domingo, novembro 13, 2005

Discursos...

"...o que é importante para mim e que me deixa muito (sic) de cabeça erguida é o seguinte: nós (?) estamos com três CPI (sic) funcionando, não há nenhuma ingerência do governo (?) para criar qualquer problema para a CPI (sic),..." (Entrevista do Presidente Lula para o Programa Roda Viva exibido em 07/11/2005).
"Portanto, eu acho que o papel da CPI, neste instante, é o de apurar. A CPI está instalada, tem três CPI (sic), elas têm que investigar." (Entrevista do Presidente Lula para o Programa Roda Viva exibido em 07/11/2005).
"A manobra do governo fracassa e CPI dos Correios é prorrogada. A manobra do governo para impedir a prorrogação (a continuação?) da CPI dos Correios, comandandada pessoalmente pelo presidente Lula, fracassou". (Jornal Correio do Povo, 12/11/2005).
É o que todos já sabem, a diferença abissal entre os dircursos e as atitudes. Primeiro foram adotadas todas as medidas para evitar a instauração das CPI's; com o fracasso das tentativas o discurso - falso - passou para o apoiamento ("cortar na própria carne"); agora as manobras para impedir a continuidade das CPIs também fracassam e, apesar do discurso - falso - de apoio, vão dizer que sempre houve apoio para a continuidade, investigação até o fim, até as últimas conseqüências, aquele blá, blá, blá de sempre dos políticos.
---------------
Pois não é que o que já era considerado por alguns como "favas contadas" está a cada etapa realizada "engrossando o caldo"? O campeonato do Stock Car deste ano - que segundo o pessoal da Globo já tinha até dono - vai para a sua última etapa - dia 27/11 em Interlagos - completamente indefinido.
Juliano Losacco foi o vencedor da etapa disputada hoje no Rio de Janeiro. Com isso a diferença para o líder - Cacá Bueno, que chegou apenas em décimo-terceiro - caiu para um mísero ponto!

Nenhum comentário: