domingo, outubro 30, 2005

Não me faz te pegar nojo

Não sei quem foi o criador da expressão, só sei que ficou conhecida na boca do (bom) humorista André Damasceno, o Magro do Bonfa, que diz este "Não me faz te pegar nojo". Pois foi o que a Rede Globo conseguiu me fazer com a Stock Car nacional, mais precisamente com seu protegido, o "filhinho do chefe", Cacá Bueno, "pegar nojo".
A puxação de saco do chefe pelos locutores e comentaristas - protegendo o Filhinho do Chefe - ficou tão descarada que me "me fez pegar nojo" da coisa. Estava assistindo há pouco a prova realizada na Argentina. Na sua metade, a prova vinha sendo liderada por Giuliano Lossaco, seguido de Cristian Fittipaldi e de Cacá - Filhinho de Papai - Bueno.
O site da Globo - que acha que todo mundo é bobo! - diz: "Na 27ª volta, Fittipaldi rodou (???) - você quer dizer, foi rodado! - e Cacá ganhou mais uma posição". O narrador da prova no Esporte Espetacular chamou o toque proposital e desonesto de Cacá - Filhinho de Papai - Bueno na traseira do carro pilotado por Cristian Fittipaldi de uma "nuance" (?) da prova - Nuance, o que é isso cara pálida!
Pronto! Peguei nojo de vocês, pessoal do esporte da Globo!

Nenhum comentário: