quarta-feira, setembro 16, 2009

There's no Free Lunch

Todo mundo já sabe: “There’s no free lunch”, nada é de graça, tudo tem seu custo. Há pouco tempo a ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) alardeava num comercial o oposto dessa máxima. Se autoelogiava, afirmava que “uma televisão aberta, livre e gratuita era uma das grandes conquistas do povo brasileiro”.

Comercial falso. Nossa televisão é aberta e livre, mas não é gratuita. Todo o show é pago por comerciais, comerciais que vendem produtos, produtos que embutem o custo dos comerciais no preço, preço que todos nós pagamos como consumidores. Logo a televisão aberta não é gratuita, é paga.

Eu não preciso de nenhum boneco vestido de dentista para decidir qual a pasta de dentes que devo comprar no Supermercado. Ou de nenhum famoso ou famosa para ajudar a me decidir por uma determinada marca de sabonete. Dispenso a ajuda, numa boa.

Os comerciais massacram. Inclusive esse da ABERT que nos tira por idiotas.

Nenhum comentário: