quarta-feira, dezembro 10, 2008

A volta do "sifu" presidencial

Nosso presidente em 04/12/2008, num discurso proferido na cerimônia de lançamento das linhas de ação do Fundo Setorial do Audiovisual (Rio de Janeiro - RJ) aplicou em um dos trechos um sonoro "sifu", uma corruptela popular da expressão "se fodeu". A Secretaria de Comunicação Social - Secretaria de Imprensa da Presidência da República, ao transcrever o discurso, trocou o "sifu" presidencial pela expressão "inaudível".

Óbvio é que o "sifu" presidencial estava audível, e bem audível. O certo é que algum puxa-saco oficial do gabinete deve ter tentado suavizar o "sifu" presidencial oficial e real, inventando essa lorota do "inaudível". Agora, algum tempo depois, a Secretaria de Comunicação Social deve ter recebido alguma ordem para restaurar o "sifu" presidencial ao discurso oficial de Vossa Excelência.

O certo é que a página da web da Presidência da República agora exibe orgulhosamente o restabelecido "sifu" presidencial. ( http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr990-2@.doc). Secretaria de Comunicação Social - Secretaria de Imprensa.

Viva! Viva! O "sifu" voltou!

Nenhum comentário: