quinta-feira, outubro 23, 2008

Jogar para a torcida

Não me agrada quem escreve ou apregoa jogando para a torcida. Dizer que todo o mundo é hipócrita é uma das formas de ser igualmente hipócrita. Nessa vida existe um jogo para ser jogado e não sou eu nem ninguém comum do povo que faz as regras desse jogo. Essa coisa de sonhar com utopias irrealizáveis é imaturidade.

Está bem! Muitos dirão que é preciso sonhar com mudanças para que possamos melhorar. Concordo. Mas sonhar com mudanças e não viver de acordo com elas é hipocrisia. Por exemplo, se você acredita que o comunismo é a solução de todos os problemas terrenos, venda seus bens e distribua entre os pobres.

Ah! Mas... Sinto muito, não tem ahs, nem mas. Quem quiser ser coerente com a sua forma de pensar, quem deseja ver realizada as suas utopias, que passe a viver de forma condizente com elas. Estou cansado de ver comunistas morando em apartamentos triplex, com vários carros importados na garagem. É muito bom ser comunista dessa forma...

Isso me lembra os nossos exilados políticos que abandonaram o país e foram morar em Londres ou em Paris. Não entendo! Se acreditavam que Cuba era o paraíso aqui na terra, porque não foram morar lá? Era a chance de viver de acordo com o sonho, de viver na ilha-paraíso de Fidel.

Gente assim, quando se manifestam em favor daquilo que não praticam, estão na verdade é jogando para a torcida.

Nenhum comentário: