sábado, dezembro 29, 2007

"Verãobernar"

Não procure no dicionário, verãobernar é um neologismo - errado! - uma invenção minha, palavra inexistente, alguma coisa com o significado de hibernar no verão - como se isso fosse possível!. Mas presumindo a possibilidade desse absurdo, eu seria candidato e, à semelhança dos grandes ursos que adormecem durante o inverso, gostaria de poder adormecer durante todo o período do verão e só acordar depois que o calorão tivesse passado.

Absurdo? Pois eu não acho! Não gosto do verão, principalmente do verão aqui de Porto Alegre, com um calor acima dos trinta graus e um alta humidade do ar - que lhe acrescenta ao menos uns três graus centígrados; não falo dos que fogem do calor, pois tem gente que, apesar de dizer gostar do calor, vivem no ar-condicionado ou que, no primeiro sinal de calor, partem para a serra, ou para o litoral. Esses fogem do verão, fogem do calor, não o enfrentam.

Eu, que fico na cidade às voltas com suores e ventiladores, fico torcendo para que a estação passe logo. Não me entenda mal, não é que eu goste do frio, mas acho que moderação faz bem em tudo nssa vida, inclusive no clima.

Nenhum comentário: