Thursday, April 05, 2007

O Bacalhau da Salvação


Segundo as leis da religião Cristã, Deus determinou o cumprimento dos dez mandamentos como requisito para quem quisesse ser aceito entre os escolhidos no paraíso celeste. Os mandamentos recebidos por Moisés, não matar, não furtar, etc, e os mandamentos do amor do próprio Cristo são os parâmetros a ser seguidos po todos que se dizem cristãos.

Algumas regras foram instituídas pela igreja, não são mandamentos e sim mais própriamente costumes que, embora possuam fundamentação religiosa, não possuem o mesmo peso dos mandamentos. Um desses costumes ensina a se abster de carne na sexta-feira santa, o dia em que Jesus foi cruxificado.

É interessante observar as pessoas não seguirem os mandamentos da lei de Deus, mas serem rigorosos com relação aos costumes. Cumprir os mandamentos não salva, consumir o bacalhau na sexta salva.

1 comment:

Drica said...

Não sei se já comentei, mas se já, volto a repetir. Alguns comentários mais 'ácidos' de sua parte, me lembram o Arnaldo Jabor (acho que é assim que escreve). Esse sobre o bacalhau, sobre o milésimo gol, enfim... É uma linha de racicínio bem semelhante.
Eu gosto muito do estilo dele!! Mas que é bem 'sarcástico', isso é!
Bom final de semana.