quarta-feira, novembro 29, 2006

Exagero

Não vou lembrar agora o nome, não tenho cabeça pra isso, ademais o nome do diretor não é relevante, mas a informação prestada por ele sim: o diretor da agência de modelos Ford para o Brasil afirma que o último concurso da empresa para seleção de modelos teve 600 mil candidatas inscritas. Afirmou, ainda, que esses números é o resultado de uma combinação de dna com pobreza. Dna para fornecer modelos magras com mais de 170 cm, e pobres o suficiente para se sujeitarem a ganhar algumas dezenas de reais no início da carreira.

Quem sou eu para julgar, mas acho um exagero, você não acha? Seiscentas mil jovens atrás de meia dúzia de vagas, já não se trata mais de sonho, mas de realidade quase impossível. O diretor da Ford Brasil diz que dois países do mundo - ou melhor, duas partes do mundo - se destacam pelo número de candidatas: o Brasil e alguns países da Europa Oriental. Isso deve ser realmente retrato da nossa miséria. A saída é ser modelo ou jogador de futebol.

Como eu disse, isso é sonhar pequeno, ou pelo contrário, um sonho demasiado alto que se torna uma impossibilidade. Parece que todos acham que ser Ronaldinho Gaúcho ou Gisele Bündchen é a maior barbada! Segundo os especialistas são as próprias mães que atiram as filhas aos leões, não faltando nem mesmos aquelas que se dispõem a fazer próteses para aumentar a altura das filhas ou regimes drásticos para que elas atinjam pesos menores.

Nenhum comentário: