Saturday, February 04, 2006

O parasitismo do sucesso

Podem falar o que quiserem, mas, para mim, o nome que se dá isso é falta de criatividade, ou oportunismo barato. Bastou Dave Brown alcançar a fama mundial com seus livros - Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, e outros - para que uma multidão de "escritores" se lançassem a aproveitar o sucesso alheio. Alguns se dispuseram a ajudar quem leu e não entendeu patavinas dos livros, outros escreveram críticas sobre as obras, até, pasmem, livros que apontam as falhas existentes nos livros do autor!

Existem infinitos assuntos no mundo, a criatividade é ilimitada, basta pensar um pouco e logo aparecerá um tema novo e cativante. Ou até um tema velho visto com novos olhos, sob novo prisma. Qual a necessidade de ser um sanguessuga? Acreditem, o parasitismo não faz bem nem ao hospedeiro - porque de alguma forma prejudica-lhe -, nem ao parasita - porque o parasitismo gera desconforto.

Eu tenho como norma não dar o mínimo valor a essas tipo de iniciativa, e jamais compraria um livro desses, fosse por mim esse tipo de escritor morreria de fome.

No comments: