Sunday, January 01, 2006

Passamos de Ano...

Apesar de eu ter dito no último post que eu preferia "rodar de ano", parece que passamos nós todos que logramos chegar vivos em 2006. Aos que não tiveram essa sorte - e quem sabe com certeza o que é sorte ou azar? - fica a esperança de que foram trilhar novos caminhos, e conhecer novas moradas. O importante é acreditar no dito popular: "entre mortos e feridos se salvaram todos".

Por falar em feridos, muita gente se fere nessas passagens de ano, e não estou falando só dos acidentados, não, falo dos que se ferem internamente, lesões que a aparência exterior não revela. São lesões espirituais e orgânicas, gente que se fere pelo consumo exagerado de bebida ou drogas; gente que faz coisas que nem sabe direito que fez ou o porquê daquilo que fez.

Eu sempre digo que admiro muito os que conseguem ser felizes, alegres e divertidos de cara limpa. Esse negócio de precisar beber ou tomar alguma droga para ficar alegrinho, esconde e mascara pessoas tristes e amarguradas. Gente que tem esse tipo de comportamento não precisa de drogas, precisa é de tratamento.

Chegou 2006, um novo ano, uma continuidade, o que precisamos é de saúde e paz para continuar trabalhando e fazendo a nossa boa sorte. Um feliz 2006 para todos!

Post Scriptum: Arrumei uma endezinha! Voce leu o post do dia 28.12.2005? Pois lá eu pedia um(a) endez par atrair comentários. Arrumei uma simpática endezinha! Obrigado Drica pelos comentários, e concordo com você, acho que essa obrigação de estar registrado(a) para comentar acaba afugentando candidatos(as).

Tive que fazer isso porque aqui no Blogger-Usa tem algo que eu não conhecia, spam de comentários, se vc deixa aberto começam a chover comentários de propaganda! Cada uma né? Quem é o predador do homem? Aquele que vive dificultando a vida do próprio homem?

3 comments:

Drica said...

Oba!! Ganhei 'destaque' no post!! *risos. Agora incentivou, tá danado!! Vou comentar direto!! *risos!!
Comentando o post... Concordo em gênero, número e grau. Apesar de já ter feito parte dos que bebem pra ficar 'alegrinhos', resolvi que não queria mais ser assim. Ou seria alegre naturalmente, ou assumiria minha 'tristeza' de cara limpa! Deu certo!! Graças a Deus. Aproveito bem mais as festas e a vida sem ter que me embriagar pra ver as coisas com 'outros olhos'. E olha!! A visão é bem mais interessante!! Beijinhos e ótimo 2006!!

Drica said...

Ah!! Esqueci... O predador do homem é o próprio homem, que retira de si próprio os 'benefícios' que obtém, graças ao mau uso que faz deles!

Drica said...

próprio... próprio... Ficou feio!! *risos. Seria : "...é o próprio homem que retira de si mesmo..."