sexta-feira, dezembro 30, 2005

Contagem Regressiva

Entramos na fase da contagem regressiva para o final do ano. Dividimos a nossa vida, que é um continuum, um filme em longa metragem, em capitulos, como se fosse uma novela, e assim medimos a quantidade da nossa vida em anos. Nascemos, e vamos acumulando essas perigosas e mortais unidades a cada aniversário, até que a soma atinja o seu limite máximo, quando, como diz o bem humorado Millôr, "entramos com a matéria-prima para a confecção de mais um cadáver".

Há os que festejem todos esses eventos, aniversários, passagens de ano, quem ainda se anime a festejar essa contagem regressiva da morte anunciada. Mas eu não! Como dizem: "Me incluam fora dessa!" Prefiro ser pego de surpresa por tudo isso. Prefiro ser atropelado pelos anos, assaltado pelo envelhecimento, e aniquilado pela morte, tudo na surdina, sem o menor aviso. Esses eventos festivos não vão protelar qualquer encontro marcado desagradável que eu tenha com madame morte.

Prefiro assim, sem intimidades, ela lá e eu cá. Cada um na sua, e mantendo negócios bem separados. Ah! e nem tente me convencer do contrário, não venha me falar do romantismo dos anos reumáticos, que eu logo lembro da farmácia que precisa me acompanhar aonde quer que eu vá. Ah! e o sexo é realmente maravilhoso na terceira idade! Você está fudido 100% do tempo!

Portanto, deixarei essa coisa de passagem de ano para os mais novos. Eu já fiz a minha escolha: prefiro não passar, prefiro rodar de ano.

Nenhum comentário: