terça-feira, outubro 26, 2010

Eleições

Domingo vamos comparecer para o derradeiro ato dessa tragédia que é o nosso processo eleitoral. Vamos decidir entre o péssimo e o horrível, entre o vampiro e a noiva de chuck, quem irá nos comandar nos próximos quatro anos, depois de oito anos comandados pela "coisa", pelo apedeuta.

Dizem que a participação é dever cívico; não sei, tenho minhas dúvidas, a mim me parece mais castigo. Não pelo que se viu nessa campanha, mas pelo que não se viu. Sei que política não é coisa para os puros de coração, mas também não precisava ser isso que está aí: um verdadeiro festival de cinismos, de encenações, um despropósito.

Também sei que não merecemos mais do que está aí, aquela piada do "você vai ver o povinho que eu vou botar lá" não é piada, é a mais pura realidade. Somos uma mistura de analfabetos formais com analfabetos funcionais. Temos analfabetos em grande quantidade até nos meios acadêmicos, não podemos almejar sorte melhor.

Que Deus nos ajude...



Nenhum comentário: