domingo, dezembro 06, 2009

Loser

Eu tenho pena do técnico de futebol Celso Roth. O cara sabe tudo de técnica, sabe montar um time como ninguém, só tem um grande defeito: perde tudo o que disputa. Esteve no Grêmio e perdeu tudo o que disputou (copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, campeonato Gaúcho e Brasileiro).

No ano passado, conseguiu o feito inédito de perder um campeonato depois de estar com onze pontos de diferença sobre o segundo colocado. Hoje escuto a notícia de que acaba de ser demitido do Atlético Mineiro - que saiu da condição de líder do campeonato para a de sétimo colocado e fora da zona de classificação para a Libertadores da América.

Hoje também ocorre a rodada final do Brasileirão com o discutido jogo final do Grêmio contra o Flamengo. O cinismo correu solto de ambas as partes, dos colorados querendo uma lealdade que não existe e nunca existirá e de alguns gremistas afirmando que a equipe se empenhará para dar o título máximo ao rival (sonho de uma noite de verão).

A polêmica serviu também para desmascarar algo que a maioria já sabe: que a quase totalidade da crônica esportiva do estado é descaradamente colorada. Até acho normal, cada um torce para quem quer, mas não me venham como papos de uma uma neutralidade que não existe.

Nenhum comentário: