sexta-feira, abril 17, 2009

Muita bala e pouco tiro...

Na giria policial se diz que quando as coisas andam devagar é "porque não há bala na agulha". Um jargão policial para identificar um imobilismo motivado por falta de recursos materiais e/ou de motivação para a ação. Significa omissão, deixar de cumprir o dever funcional.
Ando assim nesse blog: com pouca motivação para escrever. E o pior é que não é por falta de "bala na agulha". Munição não falta, bem entendido que a minha munição aqui é assunto. Assunto não falta, com certeza. Principalmente para mim, que adoro escrever sobre comportamento, sobre política sobre a nossa brasilidade.
Nossos políticos continuam mais corr..., isso mesmo, você sabe o quê, enfim, mais políticos do que nunca. Nossos governantes continuam contando "marolinhas e histórias da carochinha". Nunca vi se falar tanto em dinheiro, em planos, em obras, sem o componente real respectivo. Ou seja, se fala muito e não se faz nada - ou pelo menos não se vê nada.
Pois é, ando parado, atirando pouco, talvez por cansaço, de ver a inutilidade de continuar lutando numa guerra que já se sabe antecipadamente está perdida. Essa turma de políticos - eleitos pelo povo! - que anda por aí não me deixa mentir...
Como eu digo, nós merecemos.

Nenhum comentário: