quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Pensamentos Democráticos Únicos e Originais

  • With some foreign food, the less authentic, the better.
  • Erotic is to use a feather. Kinky is to use the whole chicken!
Repercute no mundo a notícia da renúncia, depois de "só" quarnta e nove anos no poder, do hoje "coma andante" Fidel Castro. Os comentários se dividem, de um lado os eternos defensores da "democracia totalitária comunista", aqueles que defendem o direito de todos pensarem segundo uma verdade única e indiscutível, meu caminho é o único certo e verdadeiro; do outro os que defendem o direito de ir e vir, da liberdade de pensamento.

Chávez, o "democrata venezuelano", afirmou que o gesto de renúncia do "coma andante" depois de "sö" quarenta e nove anos no poder, era um atestado do seu desapego pelo poder. Quarenta e nove anos e ele é desapegado, imaginem se fosse apegado ao poder!

Ainda segundo Chávez, todos as mortes no "paredón" durante os anos de ferro de fidel, foram perdoada pela história. Essa é forma interessante de pensar: as mortes revolucionárias comunistas - já que os fins justificam os meios - são justificáveis, as mortes dos outros regimes devem provocar a abertura dos processos e serem julgadas exemplarmente.

Já para Luiz Inácio, nosso sábio presidente, a sucessão no governo da ilha deverá seguir uma "trajetória de normalidade", isto é, sai o "coma andante" e - sem a necessidade de eleições livres e democráticas - assume o seu irmão.

E durma-se com esses pensamentos democráticos.

Nenhum comentário: