Wednesday, January 09, 2008

De: Domrs do passado@eu.org: To: Domrs do Presente@eu.org

Ass.: Dicas
Olá! Constato que tu tens andado muito preocupado ultimamente. Buscas no passado pistas que te ajudem a descobrir porque as coisas chegaram ao ponto que chegaram no presente. Sei, sei... vais dizer que a coisa não está assim tão preta. Tudo bem, concordo. Vamos deixar por um cinza chumbo, de acordo? De qualquer modo, não vamos perder o nosso precioso tempo discutimbo o matiz da realidade.

Os erros não estão nos valores! Acho que escolhestes (escolhemos?) os valores certos, acreditar na honra, na verdade, na família, não foi um atitude errada. Mesmo com alguns desvios, com alguns senões, o caminho aponta na direção desses valores, e isso é o mais importante.

Não podes te culpar por ter nascido nessa terra onde impera outras leis, outros valores. Como podes culpar os ignaros, os incultos? Ou os deformados pela falta de valores éticos? Nosso Pai ensinou que não devemos atirar pedras, nem olhar o cisco no olho do irmão, e não ver a trave no teu.

Hás que ser paciente, hás que ser caridoso, contigo e com os outros. Concede o perdão para contigo, para que possas concedê-lo ao próximo.

Um abraço do velho Domrs.

No comments: