terça-feira, dezembro 25, 2007

O Grande Mágico

Qual a grande qualidade de um mágico? Iludir, enganar, confundir são as características de um grande mágico, e grnde é aquele que consegue fazer você ver o que não viu. E nós - ao que parece - eetamos vivendo sob o encantamento de um mago. Explico. Vejo - porque sou muito cético para acreditar em magia - e vivo em um país em que as deficiências são visíveis, em que graves problemas saltam aos olhos.

Na saúde um massacre, pacientes com consultas marcadas em prazos que extrapolam um ano, ou pacientes em estado grave, de uti, buscando vagas na justiça; a segurança pública é uma guerra civil declarada, assassinatos, assaltos, balas perdidas que sempre "acham" vitimas todos os dias; estradas que são um caso de polícia, vitímas no transito em profusão. Enfim, uma total ausência do estado, que cobra um dos maiores impostos do mundo.

Pois de quem vive sob um governo desse o mínimo que se poderia esperar seria descontentamento, inconformidade, e um desejo de mudanças. Mas não é o que se vê no país, as pesquisas de opinião estão aí a demonstrar um grande grau de satisfação do povo com o governo. Como diz o - sábio - ditado: "cada povo tem o governo que merece".

Nenhum comentário: