sábado, dezembro 09, 2006

Dingo bell...

Pois é gente, o natal está aí, não adianta nada ficar dizendo que você não acredita em Papai Noel, o comércio acredita! E está certo, principalmente considerando a capacidade de venda desse ícone do consumismo mundial. Essa imagem do velhinho de faces rosadas, barbas brancas e roupa vermelha provoca frisson em crianças de todas as idades.

Quando o desenhista Thomas Nast, em 1863, criou a figura do Papai Noel-gnomo, inspirado no poema “Twas the Night Before Christmas” de 1822 do americano Clement Moore, não imaginava que estava criando um vendedor tão poderoso. O desenho tornou-se a primeira versão aceitável Noel e foi publicada na capa da revista “Harper’s Weekly” em 1863. Nast criou um Papai Noel gorducho e alegre, além de ter cabelos e barbas brancos e a roupa vermelha que o identifica.

Alguns historiadores acreditam que a lenda começou no século IV, quando Nicolau, o primeiro bispo de Mira, na Ásia Menor (hoje Turquia) ficou conhecido por sua bondade e ajuda às crianças.

Pois é, com esta ou com aquela história, o natal vem aí, e esteja preparado! A salvação dos com pouca grana e ser dos com muita imaginação. Vou tentar ajudar, vou fazer a minha parte deixando algumas sugestões interessantes para você presentear na data:

Um presente sempre útil, uma bolsa de água quente. Já pensou no seu amor aquecido por essa bolsa de água quente com o formato de um coração? Que romântico! Seu amor ficará aquecida(o), e mais do que aquecida, acariciada(o) por esse "hot coração" que lhe lembrará nesses momentos de quentura o coração do seu (sua) amado(a)! Não dá prá competir com um presente desses! Um verdadeiro presente BOC - barato, original e criativo!



Que lindinho! Esse elefantinho de crochet azul é uma fofura, não concordam? Com florzinha na orelha e uma bela tromba é o tipo de presente que agrada em 100% dos casos. Dizem, ainda, que elefante é um presente que dá sorte para quem recebe. Além do mais, vem nessa conveniente cor azul que certamente agradará aos presenteados de qualquer sexo, utilíssimo também quando você não tem absoluta certeza sobre o sexo do presenteado!


Combine um presente realmente útil e políticamente correto. Estes graciosos potes para guardar os preservativos são muito úteis e decorativos. Disponíveis em cores variadas para combinar com a decoração do seu quarto (quem sabe vários para combinar com a colcha da cama?); evitam aquele ufa-ufa-onde-está- onde-está no hora do pega pra, pra aquilo mesmo. Além disso, sempre é bom lembrar, como diz a velhinha esperta do programa sobre f*** da tv à cabo: "ou sexo seguro; ou sem sexo"


Essas e outras sugestões disponíveis no site http://www.totally-funky.co.uk/

Nenhum comentário: