Monday, September 11, 2006

Ilusões necessárias

Toda divisão do tempo, segundos, minutos, horas, dias, meses, estações, ciclos, décadas, séculos, milênios atende a essa necessidade humana de se reinventar, de renascer a cada momento. Se o antes não foi bom, se o agora não satisfaz, com certeza o amanhã, o que vem depois será bem melhor. Dividimos, compartimentamos o tempo para que sempre possamos viver reiniciando novos períodos, a cada nova manhã, a cada renascer do sol.

Agora nos aproximamos da estação que melhor simboliza esses renascimentos: a primavera. A primavera fecha, encerra um ciclo, o do inverno, e abre outro, trazendo com ela toda a alegria que se encerra na renovação da vida em toda a natureza. Claro que a grandeza tempo é um continuu e essa separação é meramente prática, didática. Vista assim a Primavera é uma ilusão, não no seu efeito prático sobre a natureza, mas na divisão de um tempo que é um todo. Ainda assim ela nos favorece, ela nos arma com esse sentimento de renascimento.

As árvores ganham folhas, os ramos botões, flores, cores, vida e beleza. Eu ganho alegria, vontade de viver mais intensamente, e renasço outra vez.

3 comments:

jujubenvel said...

As estações,tem uma influência em nossa vida.Realmente a primavera com suas flôres, seu colorido nos da um vigor, pois as cores também tem influência.Mas o importante que além das estações é uma verdade e eu acredito, nós nascemos todos os dias a cada manhã e este renascimento de acordo com o nosso sentimento em relação a vida, natureza e as coisas de dentro do nosso interior vamos ter independente das estações muitas flores, cores, alegria.Que você não só na primavera sinta este calor das cores, alegria da luz mas em todos os dias de sua vida.Acredite, esta luz está dentro de nós, nos as vezes não percebemos mas nossos sentimento é que nos fazem mais brilhar ou menos nosso íntimo. Beijos.

Drica said...

Eu sou meio 'desligada' desse sentido poético da primavera. Para mim o que tem de bom é que começa a esquentar novamente. Não gosto do frio. Acho que até gostaria se eu pudesse hibernar (tem H?). Beijinhos e ótima semana!! Muita primavera em sua vida.

Drica said...

Só faltam mais seis... Posts.
Mais seis e as mãos desaparecem da página inicial.
Elas me dão medo.