quarta-feira, agosto 09, 2006

Até que enfim!

Sou obrigado a registrar que a candidata Heloísa Helena, de quem eu afirmei ser a última das alternativas eleitorais válidas - vá lá, está bem! Talvez a penúltima ante a possibilidade de reeleição do apedeuta! -, cresce enormemente no meu conceito ao declarar em entrevista que: "Seria desonestidade intelectual da minha parte dizer que vou implementar o socialismo. Não há na Terra uma só experiência verdadeira do regime."

Até que enfim! Até que enfim! Aleluia! Aleluia! Até que enfim escuto da boca de alguém que se diz "socialista" essa verdade que não canso de pronunciar aos quatro ventos. Vou repetir porque merece ser repetida mil vezes: "Seria desonestidade intelectual da minha parte dizer que vou implementar o socialismo. Não há na Terra uma só experiência verdadeira do regime." Todos os partidos que defendem essa idéia são desonestos intelectualmente, ou seja, vendem um sonho impossível.

Ou seja, o socialismo continua utópico, e acrescento: por contrariar uma característica humana fundamental, - infelizmente somos todos egoístas! - nunca coexistirá com a liberdade! Escrevam: O SOCIALISMO COMO ESTÁ PROPOSTO NÃO COEXISTE COM A DEMOCRACIA! O ideal socialista de repartição dos recursos, ou contrário a acumulação capitalista só pode ser atingido pela força. Qualquer outra idéia é sonho romântico de jovem idealista - que é até válido quando se têm espinhas na cara -, entendo, mas impossível de ser concretizado na prática.

Entendam bem o que escrevi: Não estou afirmando que o socialismo é uma impossibilidade; afirmo que pregá-lo junto com democracia é desonestidade intelectual. A igualdade social de Cuba com seus salários de 4 dólares e cupons de racionamento é ótima! Mas só existe porque um ditador ocupa o poder há 47 anos; e porque o povo vive sem liberdade - sabiam que não há telefone celular na ilha pela impossibilidade do governo de controlar o sistema? Então não venham defender a ilha como modelo de paraíso terrestre! E tanto contraria a natureza humana que milhares enfrentam até tubarões para escapar desse paraíso!

Mas o nosso problema é outro; o furo é mais embaixo. Como dizia Ruy Barbosa: "Cada povo tem o governo que merece."

Nenhum comentário: