domingo, agosto 06, 2006

Não estou só...

Quando acho que as coisas vão de mal a pior nesse lado do equador. Leio outros pensantes - sim, estou me incluindo entre aqueles que pensam, sem falsas modéstias! - e vejo que a maioria sente no ar esse ar de desânimo que tomou conta do país. E ele não vem pela derrocada na Copa do Mundo de Futebol da Alemanha. Ou porque o Manoel Carlos gosta de matar jovenzinhas grávidas na novela das oito.

O motivo da tristeza é mais profundo; mas grave. A tristeza nasce da constatação dos nossos descaminhos; ou da falta de qualquer caminho que indique uma possibilidade de mudança dos rumos na nossa continuada e persistente história de fracassos no país. Estão todos cansados de tantos descaminhos, de tanta corrupção. Muitos estão decepcionados com o fracasso do governo Lula; meu desânimo vem de muito antes, nunca acreditei que esse nada pudesse fazer algo diferente do que fez.

Pior! Não creio que exista alguma alternativa - mantidas as atuais condições. É só uma crônica da morte continuada...

Nenhum comentário: