quarta-feira, maio 24, 2006

Os vilões

No mais belo exemplo da consciência do "segura a minha mão para que eu não faça", agora vamos galgar alguns degraus na escalada moralizadora na nação, vamos, até quem sabe?, subir alguns pontos naquele índice de "gini" - que nome simpático! parece até nome de remédio para infecção vag... deixa prá lá! - que mede o grau de corrupção presente - ou a falta de vergonha-na-cara, no caso ausente - de cada estado nacional: o Tribunal Superior Eleitoral acaba de aprovar a mini reforma eleitoral.

Sem saber, o pleno desse douto colegiado pode ter abatido com um único tiro certeiro os dois piores inimigos da moralidade nacional, os dois inimigos públicos, e não vou dizer qual é o número um para não dizerem que dou preferência a algum deles, mas, digamos, a dupla colocada nos dois primeiros postos responsáveis pela corrupção eleitoral no país, que todos sabem é a mãe de todas as corrupções: o boné e o chaveirinho!

Agora vai! Saibam que isso é muito mais importante do que aquela mentira de que atingimos a auto-suficiência na produção de petróleo em apenas três anos - até o cara aquele achou essa demais e cortou o gás dele! Porque, senhoras e senhores, sem essa dupla dinâmica da corrupção, estamos dando um passo, não só decisivo na direção de dias melhores, mas também estamos evoluindo a olhos vistos e pés rápidos na evolução civilizatória.

Eu diria que agora vai!

Nenhum comentário: