quinta-feira, abril 27, 2006

Manhã

Hoje o dia amanheceu aqui em Porto Alegre com uma cara de manhã Londrina. Um fog daqueles dos filmes de Jack, The Ripper, tomou conta da cidade. Ficou difícil até para identificar os caminhantes usuais do horário. Diz a sabedoria dos idosos, se não for uma daquelas mais para rimar do que para funcionar, que: "serração baixa é sol que racha".

Sim, porque os antigos também nos dizem: "banana de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite mata." (kkkkk!) Por esse ditado vocês já viram que não é possível tomar todos os ditados antigos, ou dos antigos, ao pé da letra. Mas, a bem da verdade, se vale um testemunho, esse da serração baixa tem mais acertos do que erros, até que funciona direitinho.

Sentei aqui para atualizar esta página, sem vontade de falar em assunto sério, de falar em assunto aborrecido. Será que tempo é um assunto sério? Acho que é um assunto mais ou menos assim como a temperatura que está fazendo por aqui agora, ameno. Confesso que o meu acervo de assuntos amenos é restrito, o meu estoque de abobrinhas é pequeno.

De qualquer maneira deixo uma frase para pensar: "Se todos cometessem erros na mesma medida em que julgam que erram, o mundo seria perfeito" - Ronaldo Souza, ou Dom, o Blogueador.

Nenhum comentário: