sábado, novembro 19, 2005

De Tudo Um Pouco, Um Pouco de Nada

Nem tudo neste mundo - nem vamos entrar no campo da metafisica! - segue uma lógica insofismável, quem procura explicação para tudo acaba ficando maluco. Quer uma pequena prova? Em pleno século XXI ainda vivemos cercados de contradições: gente que aposta no Comunismo - regime sem modelos e que ninguém ao certo sabe bem o que é ou no que vai dar; gente que ainda sobrevive como colunista social (?); gente que acredita que a Yoko Ono não é desse planeta (eu, inclusive!); ou gente que pode dizer com certeza o que o Michael Jackson fazia vestido de mulher num banheiro feminino em Dubai (?).

Continuamos sendo estas criaturas contraditórias, especializadas no "faça o que eu digo, mas nem sequer tente fazer o que eu faço!". Nosso querido presidente numa semana afirma com todas as letras, jura de pés juntos que apóia as CPIs que investigam denúncias no seu governo, mas na outra coloca a funcionar toda a máquina estatal para derrubá-las. Quem é capaz de acreditar na palavra, na boa intenção dessa gente? Depois vivem se queixando que político não tem credibilidade nenhuma (eu ainda acho que tem muita, era pra ter menos!).

Podem instaurar quantos processos quiserem, mas nunca se conseguirá impor a verdadeira ética dentro do Congresso. O PTB, partido de Roberto Jefferson, que foi quem desencadeou todas essas CPI's que estão instauradas no Congresso no momento, é da base governista. O Deputado Ricardo Izar (PTB-SP), o próprio Presidente do Conselho de Ética, retirou a sua assinatura da lista daqueles que desejavam a prorrogação da CPI dos Correios. Seria uma atitude ética para o Presidente do Conselho de Ética?
Mudando de assunto, já que a nossa política só passa por downgrade, ao contrário, a Web passa por um upgrade; atualmente o mundo fala numa nova versão, a 2.0 da Web - forçando o entendimento de que a anterior seria a 1.0. Resumindo, vamos citar alguns recursos típicos dessa nova web 2.0: blogs, Flick(fotos), BitTorrent (Distr. de Conteúdo), Napster (Distr. de Música), Wikipedia (Enciclopédia), Google AdSense (Publicidade) - Para quem tem interesse em obter maiores dados sobre algum ítem citado é só pesquisar os endereços no Google.

No mais, tudo normal (é, normal?)... Um grande abraço pra quem é de abraço, beijo pra quem e de beijo e até mais.

Nenhum comentário: