Saturday, April 26, 2008

Leviandade

Com esse rumoroso caso do assassinato da menina Isabela Nardoni, cresce a polêmica sobre a paternidade e maternidade responsável. Dizendo isso sem um tom professoral, mas confessional, entristece-me a constatação da natalidade irresponsável nesse país. Culpa de quem? De todos nós, da sociedade, daqueles que tentam por todas as formas acabar com a sociedade familiar pela destruição dos seus valores.

Excessivamente permissivos, os pais dos dias de hoje criam filhos sem valores, sem nenhuma formação que os leve a um procedimento responsável. Não são, salvo pelo aspecto genético, em verdade pais, são crianças, infantis, moleques sem juízo, que não reúnem as mínimas condições de criar ou formar uma nova geração.

Não faltam métodos contraceptivos, o que falta é um mínimo de juízo em relacionamentos entre jovens despreparados, seja por falta de formação, seja porque - em muitas vezes - mantém relações sexuais sob o efeito de drogas - álcool e outras piores. Os filhos advindos desse tipo de relação se constituem em um resultado indesejado, um transtorno para o futuro. Como esperar que se possa transmitir amor para filhos nascidos dessa forma?

No comments: