terça-feira, dezembro 19, 2006

Deixa a vida me levar...

Chegando ao final de 2006 e embarcando na filosofia de Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar..." Não posso dizer que o ano transcorreu do modo que eu queria - e quem disse que ele deveria? -, mas sou e estou obrigado a agradecer ao Papai do Céu que fez chover de montão na minha horta. Não me faltou em 2006: pão, saúde, sorrisos, alegrias.

Como eu disse, não foi um ano perfeito, nem acredito em perfeição, acho que "quando a Eva pegou aquela maçã e deu pro Adão...", danou-se. O paraíso ficou lá atrás, agora vivemos uma vida num mundo real, com problemas graves e reais. O principal problema do homem tem cinco letras: homem.

Não adianta querer que acabem as maldades, as insanidades, as guerras, tudo isso não são males externos, são produtos do homem. De outra parte, existe uma outra parte feita de gente do bem, gente boa, gente que quer mais "deixar a vida levar". Não vou mudar o mundo, não quero e nem posso, então... "vida leva eu..."

Nenhum comentário: