sexta-feira, novembro 17, 2006

Receita de Inspiração

Dizem que buscar inspiração é fácil, basta abrir a boca e deixar o ar entrar. Buscar inspiração não é tão fácil, esse "ar necessário a inspiração" não é ar, não entra e nem se direciona para os pulmões. O ar inspirador não se encontra na atmosfera, é mais raro dos os gases raros, e se não for guardado, com muito cuidado, vaza, evapora, vai se embora e nunca mais.

Para "respirar esse ar inspirador" é de bom alvitre, embora possa parecer até um contra-senso, manter fechada a sua boca, inspiração não combina com boca-aberta, cheirar, fungar ou cafungar, entao esqueça!, que se é coisa boa em pescoço perfumado, não é pra inspirar, buscar idéias. Faça o seguinte, use a cabeça, de preferëncia bem aberta, tipo cabeção, que uma cuca boa sempre ajuda na tarefa de absorção.

Deixe entrar, se acomodar, tomar lugar. Não se apresse, mastigue, degluta bem, essas idéias, mexa um pouco, remexa, balance um outro pouco, bem devagar. Quando achar que a idéia já está boa, prove, comprove, e sem medo até reprove, que as primeiras idéias raramente são as boas; ou se são, uma dica: quase sempre tem mais uma, e das melhores!

Nenhum comentário: