Thursday, July 06, 2006

Um gigante à deriva

Leio hoje que os candidatos a sucessão presidencial no país anunciam os valores que devem gastor na campanha. Valores que oscilam entre os 89 milhões dos candidatos que brigam pra valer pelo butim e o quase nada dos menos cotados; valores que nesse ano já incluem o caixa 2, e o mensalão, que segundo eles não será utilizado (não vão praticar esse crime este ano. Como ficamos felizes! Que bom! Não é mesmo?).

Leio, também, que o quinto agente penitenciário foi executado no prazo de uma semana no estado de São Paulo. É interessante como essas notícias não chocam mais ninguém, está no título desse post: "Um gigante à deriva", nosso país, nosso povo perdeu completamente o senso e o rumo. Ninguém mais pensa - algum dia já pensaram? - na gravidade dessa situação que estamos vivendo.

O jornalista Hélio Guaspary escreveu essa semana, em sua coluna no jornal Correio do Povo de Porto Alegre/RS, que no dia - num único dia! - em que o PCC resolveu atacar a segurança publica de São Paulo, morreram 47 agentes. Durante toda a década de vinte nos EUA - dez anos! - , época de domínio da máfia e das gangues, morreram 52 policiais.

Morrem cinquenta mil pessoas por ano nesse país - uma verdadeira catástrofe, uma guerra civil - e fazemos de conta que isso é perfeitamente normal e aceitável! E tem gente falando - e falam há quinhentos anos nisso - em resolver isso com educação!!! Curar câncer com melhoral. Eu só digo uma coisa, meu Deus, tenha piedade de nós!

No comments: