segunda-feira, outubro 24, 2005

Desarmamento

Pois o povo brasileiro enxergou algum urubu escondido na proposta da doce pombinha da paz do desarmamento, não comprou gato por lebre , votou não.
Foi interessante conferir as reações no "after referendum", principalmente da turma que defendia as mãos (ou coldres?) sem armas. Alguns chegaram a afirmar, pasmem!: "Não faz mal que o não tenha vencido, agora é só endurecer ainda mais e dificultar a possibilidade de que alguém possa comprar armas ou munição". Coisa do tipo, o povo que se dane, nós é que sabemos (democraticamente) o que é melhor para todos.
Para outros o resultado não mudou nada, a atual legislação (o estatuto do desarmamento) já é dura o suficiente (se é assim, qual o sentido de gastar o já escasso dinheiro público num referendo?)
Haveria uma rejeição ao governo no resultado? Prefiro interpretar como uma resposta simples para uma proposta simplória, a solução dos nossos problemas de segurança não está no desarmamento do cidadão, qualquer néscio sabe (ou deveria saber disso). Acho que o governo agora sabe...

Nenhum comentário: