sexta-feira, outubro 21, 2005

Custo...


Deus descobriu que Adão andava desolado pelo paraíso e resolveu chamá-lo para uma conversa.

- "Adão - disse Deus - venha e sente aqui". Adão obedeceu. "Eu vejo que você anda desapontado, sentindo-se muito solitário." Adão ouviu sem nada responder. - "Então - continuou o Senhor - resolvi criar uma companhia para você." Adão ficou meio confuso, mas interessado.

- "Esta pessoa" - disse o Senhor, "substituirá toda a comida horrível e sem gosto que você tem preparado, fará pratos maravilhosos e saborosos." Adão continuava espantado e com uma expressão agradecida no rosto.

- "Esta pessoa será dotada de toda a beleza e graça, você ficará maravilhado quando a vir". Adão estava menos espantado e mais maravilhado.

- "Esta pessoa," - enfatizou o Senhor - "será capaz de satisfazer todos os seus sonhos." Adão sentia-se aliviado.

- "E, finalmente," - disse o Senhor - "Ela será obediente a todos os seus desejos, todas as suas vontades, acatará suas ordens com carinho e compreensão."

As promessas do Criador conseguiram impressionar profundamente a Adão que falou ao Senhor:

- "Senhor, estou realmente maravilhado! Mas diga-me quanto tudo isso irá me custar?"

- "Um braço e uma perna" - respondeu o Todo Poderoso.

- "Bem... - disse Adão, após pensar por uns instantes - o que o Senhor me daria por uma costela?"

Nenhum comentário: