sexta-feira, agosto 29, 2008

Thriller!

O tempo é inclemente, como dizia Mário Quintana: "O relógio é a mais mortal das armas; ele é o responsável pelo extermínio de gerações de famílias". Mas, gostando ou não, uma das coisas que se pode dizer em seu favor é a sua justo (e inclemente!) distribuição do tempo,.

O tempo passa para todos, e a passagem de hoje celebra o aniversário natalício de Michael Jackson, figura ímpar dessa era, conforme nos conta o site Wikipédia/PT:

Michael Joseph Jackson (Gary, Indiana, 29 de agosto de 1958) é um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, produtor, diretor, dançarino e instrumentista que começou a carreira aos cinco anos de idade como líder vocal do grupo Jackson 5.

Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller[1]; acumulou recordes e prêmios; e colocou um total de vinte canções no topo das paradas de sucesso.

Nos anos 80, foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés (Moolwalk, ou o passo da lua). Nos anos 90 se envolveu em escândalos de abuso sexual de menores. Por isso, interrompeu a carreira em duas ocasiões: em 1993 e em 2003, quando foi indiciado por sete crimes, julgado e inocentado perante júri popular. Atualmente prepara o lançamento do décimo álbum de estúdio para o ano de 2008.

Ídolo de atitudes pessoais controversas, o que é indiscutível são as suas qualidades artísticas.

Nenhum comentário: