terça-feira, novembro 07, 2006

Feira da Tentação

Hoje faço a minha visita anual a Feira do Livro de Porto Alegre. Já em sua 52ª edição, o evento reúne editores e público na Praça da Alfândega, ponto central da capital. Cada um com as suas paixões, confesso a minha pelos livros, por isso, hoje vou com um mixto de alegria e frustração. Frustração? Que sentimento estranho para alguém que gosta de livros sentir num evento desses!

Esse sentimento é uma antecipação, sei que voltarei frustrado pela impossibilidade de trazer toda a feira nas costas. Mais do que isso, pela impossibilidade de ler tantos e tão apetitosos livros! Ressalvado o evidente exagêro, confesso que em indo na feira terei vontade de adquirir pelo menos uma centena de livros lá expostos, não por mero consumismo, mas porque se que todos eles mereceriam leituras e releituras. Infelizmente, a minha capacidade econômica só permitirá que eu adquira, talvez, a depender dos preços, quem sabe uns 10? - e muito bem escolhidos!

Confesso para vocês que essa frustração é necessária, ela é responsável pela manutenção do meu interesse como um ávido leitor, para que os livros continuem parecendo tão tentadores quanto um pedaço de chocolate. Sou daqueles que acreditam que tudo aquilo que vem fácil, vai fácil, uma certa dificuldade valoriza as conquistas, dá um sabor especial ao hábito de ler. Saúde e até a próxima para todos.

Nenhum comentário: