quarta-feira, novembro 01, 2006

Amanheceres...

Vida se acumula amanhecendo, você tanto mais tempo viveu, quanto mais dias viu amanhecer. Isso porque o amanhecer carrega em si o sentido do recomeço, é ele que descortina um novo dia, abrindo possibilidades para que a vida aconteça, e se desenvolva. Os amanheceres seguem o ritmo da vida, nem sempre são ensolaradas, nem sempre coloridos, nem sempre festivos. Essa alternância no aspecto dos dias é que cria a expectativa em cada um deles; quebra a rotina, estabelece o fascínio de querer saber como será o amanhá.

Muitas vezes nos queixamos por um dia chuvoso, sem ao menos cogitar que em locais sujeitos a secas severas essa mesma chuva seria encarada como uma dádiva Não nos damos conta de que o local em que vivemos não se transforma num deserto pela presença dessas chuvas. Isso tudo porque somos imediatistas, pensamos só no incômodo momentâneo que pode representar umas gotas de chuva, esquecemos do benefício que trazem.

Amanhecer é um verbo impessoal, contudo eu me aproprio dessa ação e amanheço todos os dias, e quando o faço dou graças ao Criador pela dádiva de tamanha perfeição.

Nenhum comentário: